Caminhão Elétrico OX utiliza tecnologia Potenza Technology e FPT Industrial

By Luciana Guimaraes22 November 2021

O novo Caminhão Elétrico OX, foi apresentado durante a COP26 – 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, realizada em Glasgow, na Escócia, pela FPT Industrial e sua subsidiária Potenza Technology.

A Potenza Technology e a FPT Industrial se basearam em sua experiência em baterias de alta tensão para fornecer a solução ideal para o veículo elétrico, único do gênero projetado especificamente para operação em mercados emergentes.

Carregamento é realizado por meio de painéis solares, sem nenhum sistema alimentado por combustível fóssil, resultando em zero emissões e baixo custo de energia.

Equipamento tem carga útil de 1.800 kg e volume de 8,8 m3, podendo operar em terrenos e pisos de condições adversas.

Além disso, o veículo permite que a OX Delivers forneça transporte a partir de uma plataforma de pré-pagamento, o que significa que os clientes podem inserir seus produtos no mercado e gerenciar os negócios de maneira equitativa.

Empresas alegam que o Caminhão Elétrico OX apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável focado na redução das emissões de CO2. Duas baterias instaladas sob o piso, fornecidas pela Potenza Technology e pela FPT Industrial, garantem autonomia de 200 km com a carga máxima.

O carregamento é realizado por meio de painéis solares, sem nenhum sistema alimentado por combustível fóssil, resultando em zero emissões e baixo custo de energia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL