Caminhões MAN operam sob condições climáticas extremas no Chile

By Clarise Ardúz05 August 2013

MAN

MAN

Treze caminhões Volkswagen, divididos entre modelos VW Constellation 31.320 e VW Worker 31.260 Euro 3, vem mostrando que podem operar sob condições climáticas extremas. Os caminhões, que pertencem à frota da empresa chilena Onell Maquinarias, operam há mais de um ano em minas localizadas em Valparaíso, em Codelco Andina, a quatro mil metros acima do nível do mar, e no deserto de Atacama, na região de Lumina Cooper, a uma altura de 4.800 metros. Os veículos são obrigados a suportar baixa umidade e temperaturas abaixo de zero durante a noite, podendo inclusive nevar, e, de dia, os termômetros podem alcançar os 30ºC.

Os veículos vem equipados com caçambas de 12 metros cúbicos, fabricadas no país, que podem transportar até 22 toneladas por viagem. “Estamos recebendo elogios com relação aos caminhões Volkswagen que operam nas minas chilenas”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL