Caminhões autônomos começam a operar no Peru

A autonomia já é uma realidade na mineração peruana. Ferreyros, representante da Caterpillar no Peru, lançou os primeiros caminhões autônomos do país no projeto de cobre Quellaveco. São cinco unidades Cat 794 AC de 320 toneladas, que fazem parte de uma frota autônoma que atingirá um total de 27 caminhões desse modelo na mina.

Gonzalo Díaz Pró, gerente geral da Ferreyros, destacou a importância desse marco. “Com quase um século no país, a Ferreyros e a Caterpillar lideraram a introdução de inovações que contribuem para a transformação de nossa indústria de mineração, acompanhando todas as operações no território. Hoje é uma honra fazer parte do futuro da mineração no Peru”, disse.

“Nossos primeiros caminhões autônomos Caterpillar já operam com segurança e produtividade, tornando possível a primeira operação de mineração de transporte 100% autônomo nas Américas. A autonomia melhora a segurança, aumenta a produtividade e otimiza o uso de caminhões de mineração”, disse Fernando Armas Tamayo, vice-presidente da Gran Minería da Ferreyros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL