Camargo Química lança agregado para concreto que brilha no escuro

Material exclusivo com assinatura da indústria é atóxico e renovável, indicado para ambientes em que a fotoluminescência faz diferença, como ciclovias, estradas, pistas e outros ambientes.

Imagine a possibilidade de manter a iluminação noturna de pistas de caminhada, asfalto, ciclovias e outros espaços públicos sem a necessidade da infraestrutura tradicional.

Essa é a proposta do CQ Lumina, agregado fotoluminescente produzido com exclusividade pela Camargo Química. O lançamento da empresa especializada em soluções sustentáveis para a construção civil é composto por pigmento e resina poliéster e pode ser aplicado sobre concretos, pavimentos, pisos e ladrilhos.

Depois de uma exposição de 10 a 30 minutos à luz solar, o produto retém e devolve a iluminação em tom verde brilhante por até oito horas, auxiliando a sinalização de pistas. Além da facilidade de aplicação, o produto se destaca por ser atóxico, renovável e não poluente.

Depois de uma exposição de 10 a 30 minutos à luz solar, o produto retém e devolve a iluminação em tom verde brilhante por até oito horas Créditos: Divulgação

Fábio Camargo, CEO da Camargo Química, explica que o produto foi desenvolvido como um agente facilitador para a construção e iluminação sustentável de ambientes públicos. “O CQ Lumina segue os preceitos de produção da nossa empresa, que preza por soluções sustentáveis para a indústria da construção. Foi desenvolvido e testado no nosso laboratório para assegurar o melhor desempenho e aplicação”, diz.

Além de garantir segurança a ambientes de pouca luminosidade, o agregado também é resistente a intempéries e pode ser aplicado para fins estéticos. O produto já está disponível para distribuição em todo o Brasil, através de venda própria da Camargo Química.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL