Camargo Química introduz removedor de concreto biodegradável

11 June 2020

Os resíduos de concreto usinado nas betoneiras e em muitos lugares dos canteiros de obra costumam provocar danos ou, ao menos, uma sujeira de difícil remoção. Os produtos que geralmente se aplicam para removê-lo podem ser contaminantes.

Por isso, uma empresa brasileira está importando um produto novo, feito nos Estados Unidos, que é biodegradável. A Camargo Química o está introduzindo no mercado nacional sob a marca Bio360. O produto promete ser menos impactante tanto para quem o aplica como para o meio ambiente.

Os produtos da linha são distribuídos em quatro soluções que resolvem problemas diferentes. O principal dos produtos Bio360 remove restos de concreto, argamassa e outros produtos cimentícios, mas além disso atua contra ferrugem, óleos e graxas.

Os demais possibilitam criar camadas de proteção nos balões de betoneira, impedindo que o concreto faça a adesão às chapas de metal, prevenindo o ganho de peso do caminhão. E, claro, auxiliam na limpeza do canteiro de obras para colocá-lo em condições de entrega aos clientes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL