Camargo Corrêa está à venda

05 September 2016

Brazilian contractor Camargo Correa

Brazilian contractor Camargo Correa

Uma das mais tradicionais e maiores construtoras do Brasil está à venda. A família controladora da Camargo Corrêa está decidida a vender sua empresa de engenharia e construção, a gigante chinesa CCCC (China Communications Construction Company) estaria interessada no ativo.

As informações foram divulgadas na imprensa econômica brasileira esta semana. Fontes da Camargo Corrêa foram citadas, sem abrir nomes. Mas se afirma que a venda é certa, e que o interesse da empresa chinesa dependeria de alguns pontos.

De acordo com os jornais, a CCCC estaria interessada em adquirir 100% da construtora Camargo Corrêa, mas também sua participação na concessionária de infraestruturas CCR. A Camargo detém 17% da CCR, que é controladora de muitas rodovias, sistemas de metrô e outros ativos importantes no Brasil.

Os motivos para a opção de vender sua tradicional empresa de engenharia e construção seriam a indisposição da família Camargo com as menções depreciativas ao nome da empresa, em sua relação com os fatos apurados na operação Lava Jato. Em dois acordos de colaboração com a Justiça, a construtora se comprometeu a devolver ao Estado um total de R$ 804 milhões.

O faturamento da construtora em 2015 ficou em R$ 4,3 bilhões, o que foi 31% menos do que o obtido em 2014.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL