Camargo Corrêa admite prática de cartel

By Fausto Oliveira19 August 2015

Brazilian contractor Camargo Correa

Brazilian contractor Camargo Correa

A Camargo Corrêa admitiu oficialmente sua participação em práticas de cartel, e entregou informações que podem complicar ainda mais a situação de outros grandes nomes do setor no país, que também teriam feito parte do escândalo na Petrobras.

A empresa deu detalhes sobre as práticas anti-competitivas em projetos de três refinarias e no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), uma das obras com maior sobrepreço para a Petrobras em consequência do cartel.

Além disso, os representantes afirmaram que a Camargo Corrêa sabia de outros processos de contratação pública onde tais práticas foram realizadas.

As revelações foram feitas no âmbito do acordo de leniência da empresa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O CADE afirmou que as informações levantadas em seus acordos podem servir para investigações policiais e judiciais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL