Camargo Corrêa Infra intensifica diálogos de segurança

Preocupada em promover um ambiente de trabalho seguro e saudável em seus canteiros de obras, a Camargo Corrêa Infra (CCINFRA), empresa contratada pela Arteris Litoral Sul para executar trechos das obras do Contorno Viário de Florianópolis, realizou ao longo do último mês de abril uma programação especial sobre conscientização contra acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A iniciativa faz parte do movimento ‘Abril Verde’, data global que promove cuidados e ações de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho.

Camargo

Na região de Palhoça, em Santa Catarina, aproximadamente 680 profissionais participaram de Diálogos Diários de Segurança (DDS) entre equipes e com gestores sobre como adotar boas práticas de segurança no dia a dia, avaliação de riscos ocupacionais e acompanhamento de possíveis melhorias contínuas nos processos de trabalho.

Para o gerente de segurança do trabalho da Camargo Corrêa Infra, Luis Fernandes, a segurança é um atributo prioritário para a companhia e o melhor caminho para proteger a equipe de acidentes é estabelecer uma cultura interna de prevenção, trabalhando medidas efetivas, como treinamentos e ações educativas, que devem ser permanentes.

“A segurança vem sempre em primeiro lugar. Um bom clima organizacional e de alta produtividade depende de boas práticas de segurança. Os DDS são uma ferramenta eficiente de conscientização e para o bom andamento da obra. Nele são comentadas informações essenciais ao bom desenvolvimento das atividades, os riscos, as medidas de controle, para que toda e qualquer atividade seja realizada de forma segura”, afirma Fernandes.

“Preservar a integridade física e a saúde dos profissionais que trabalham em nossas obras é algo prioritário em nossa empresa. Despertar a consciência sobre a importância de medidas preventivas é o primeiro passo para colher bons frutos e, por isso, valorizamos iniciativas como a da Camargo Corrêa Infra, um dos nossos parceiros nesta obra”, afirma Marcelo Módolo, superintendente de investimentos do Contorno Viário de Florianópolis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL