Câmara argentina celebra pacote de apoio do governo

05 October 2020

Camarco

Após as medidas anunciadas pelo ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, a fim de beneficiar o setor de construção, a Câmara Argentina da Construção (Camarco) emitiu comunicado destacando as medidas anunciadas pelo governo, entre as quais há propostas de benefício tributário para estimular o investimento em novos projetos.

A ideia do governo é permitir a isenção, por três anos, de ativos financeiros que se apliquem em novas construções. Outra proposta apresentada é diferir o pagamento do imposto sobre lucros e do imposto sobre as transferências de imóveis correspondente ao aporte de um imóvel (por exemplo, um terreno) a um projeto de construção até o momento de finalizada ou cobrada a obra.

Segundo a Camarco, “as medidas estão em sintonia com o trabalho que vem realizando nossa instituição a favor da reconstrução da economia do país através da construção privada e pública”. Para a entidade, “o investimento em ambos os setores é essencial para este fim”.

“Este pacote de medidas tem como objetivo mobilizar o investimento para o setor de construção através de incentivos fiscais que, entre outras coisas, gerem ofertas de moradia. Além disso, se dará aos argentinos a possibilidade de acessar a casa própria, com crédito imobiliário que varie em função do salário, dando assim a certeza em relação ao impacto dos financiamentos sobre o orçamento familiar. As medidas geram a esperança de poder acessar uma nova moradia através de crédito, com tudo o que isso implica em termos sociais e no combate contra a pobreza e a desigualdade”, diz a Camarco.

“Isto permitirá uma reativação econômica e de criação de empregos que contribuirá para a recuperação do setor e da economia em geral. Além destes incentivos ao investimento privado, o investimento público tem correlato no Orçamento 2021, pois aumentou substancialmente. Tudo isso representa um grande apoio ao fortalecimento do nosso setor”, concluiu a entidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL