Camacol e Sena assinam acordo de transformação digital do setor

By Luciana Guimaraes06 June 2022

A Câmara Colombiana da Construção (Camacol) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA) assinaram o acordo: Geração e fortalecimento das capacidades do BIM, uma iniciativa que busca aumentar a produtividade no setor da construção através da transformação digital e a implementação da metodologia BIM (Building Information Modelling) em todos os processos de construção.

“Com o SENA continuaremos a avançar na formação e transformação digital do setor sob um acordo que permitirá aos profissionais criar capacidades para a adoção do BIM, pilar da equação de produtividade do Grêmio e do Catálogo Nacional de Qualificações do Setor” disse a presidente da Camacol, Sandra Forero Ramírez, que também disse que o setor da construção civil na Colômbia se tornou um gerador fundamental de crescimento e desenvolvimento econômico. Ela é uma força motriz na redução da pobreza multidimensional, um fator-chave na redução do déficit habitacional e um pilar do desenvolvimento da cidade.

A demanda de mão-de-obra com conhecimento BIM em todos os níveis de qualificação é crescente, tanto do setor privado quanto do público, neste sentido é necessário gerar estratégias de treinamento que permitam a implementação de uma rota de aprendizagem a partir dos níveis mais baixos da cadeia, a partir do conhecimento da metodologia para pessoas já empregadas no setor e novos profissionais, o que resultará em uma melhoria significativa na produtividade do setor.

O projeto terá duração de 12 meses e terá 80 instrutores em nível nacional com os quais se espera treinar cerca de 2.000 profissionais do BIM que darão suporte às necessidades atuais da atividade de construção.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL