Caixa vai liberar crédito para a construção

By Juliana De Andrade04 August 2016

obra generica

obra generica

A Caixa Econômica Federal acaba de anunciar que lançará um pacote de crédito para as construtoras. O banco estatal pretende liberar cerca de US$ 3 bilhões em recursos que virão de várias fontes como o retorno da carteira de habitação, captações da poupança, FGTS e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

O objetivo desta ampliação de crédito é estimular o setor, cujo nível de atividade se encontra muito abaixo do usual, e está alinhada com a medida tomada pelo presidente Michel Temer de destravar o crédito como forma de impulsionar a economia.

O problema do setor, porém é a falta de demanda, portanto, as dentro do pacote para as construtoras, a Caixa vai facilitar o acesso ao crédito para as empresas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL