Cai vendas de materiais de construção no Brasil

13 December 2016

brasil estrada via urbana

brasil estrada via urbana

Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – indica que o faturamento deflacionado das vendas dos materiais de construção apresentou retração de 14,5% em relação ao mês de novembro de 2015. O mês também apresenta redução de 8,6% na comparação com o outubro.

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, a recessão econômica e seus efeitos no emprego, renda e crédito continuam a impactar negativamente a indústria de materiais de construção. “Enquanto não houver uma política contundente de crédito viável, juros acessíveis, um programa de recomposição, um grande acordo de compromissos mútuos entre governo e empresas a situação do mercado de materiais tende a permanecer em 2017”, explica.O executivo ressalta ainda que “nos últimos três anos a queda de vendas da indústria de materiais alcançou 33% e as projeções apontam para mais quedas nos próximos meses”, afirma.

O nível de emprego na indústria de materiais de construção também apresentou queda de 6,3% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano a redução foi de 8,9%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL