Cai vendas de materiais de construção no Brasil

By José Salinas13 December 2016

brasil estrada via urbana

brasil estrada via urbana

Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – indica que o faturamento deflacionado das vendas dos materiais de construção apresentou retração de 14,5% em relação ao mês de novembro de 2015. O mês também apresenta redução de 8,6% na comparação com o outubro.

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, a recessão econômica e seus efeitos no emprego, renda e crédito continuam a impactar negativamente a indústria de materiais de construção. “Enquanto não houver uma política contundente de crédito viável, juros acessíveis, um programa de recomposição, um grande acordo de compromissos mútuos entre governo e empresas a situação do mercado de materiais tende a permanecer em 2017”, explica.O executivo ressalta ainda que “nos últimos três anos a queda de vendas da indústria de materiais alcançou 33% e as projeções apontam para mais quedas nos próximos meses”, afirma.

O nível de emprego na indústria de materiais de construção também apresentou queda de 6,3% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano a redução foi de 8,9%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL