Cai consumo de cimento na Rep. Dominicana

14 September 2017

Embora a produção de cimento da República Dominicana tenha chegado às 2.612.099 toneladas métricas entre janeiro e junho deste ano, número 0,5% superior ao alcançado no mesmo período de 2016, o consumo de cimento ficou em 2.089.935 toneladas, 2% a menos do que no mesmo período do ano passado.

Segundo a Associação Dominicana de Produtores de Cimento Portland (Adocem), a queda do consumo se deve a um processo cíclico normal para estas datas.

Por sua vez, os valores de venda locais aumentaram 5,5% no semestres, gerando faturamentos de cerca de US$ 180 milhões.

Outro ponto de destaque foi que 17,6% da produção de cimento entre abril e junho foram destinados aos mercados internacionais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL