CAF concede empréstimo ao Panamá de US$ 513 milhões para infraestrutura

15 June 2011

Primer metro de Centro América

Primer metro de Centro América

A Corporação Andina de Fomento (CAF) emprestará 513 milhões de dólares ao Panamá para projetos de infraestrutura. Quase 80% do valor, aproximadamente 400 milhões de dólares, serão destinados à construção do primeiro metrô da América Central.

Em fevereiro começaram as obras, estimadas em 1,6 bilhões de dólares, de um projeto que tem o objetivo de descongestionar a capital panamenha desde 2014. O trem percorrerá, em 23 minutos, 13 estações, algumas elevadas e outras subterrâneas, desde o município de San Miguelito até o terminal de ônibus de Albrook.

O Panamá obterá também outros dois empréstimos: um de 100 milhões de dólares, para melhorar a rede de distribuição de água potável, o sistema de esgoto e o saneamento da baía da capital, e outro de 13 milhões de dólares para a atenção de emergências ocasionadas por fenômenos naturais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL