Câmara da Infraestrutura faz reivindicações aos candidatos presidenciais na Colômbia

07 April 2014

Colombian Infrastructure Chamber head

Colombian Infrastructure Chamber head

A Câmara Colombiana de Infraestrutura (CCI) apresentou um documento público para reivindicar políticas de apoio à engenharia nacional e aos investimentos em infraestrutura aos candidatos a presidente na Colômbia. O país vai eleger novo presidente no dia 25 de maio.

No documento, o presidente da CCI, Juan Martín Caicedo (foto), afirma que a entidade compreende que “a infraestrutura vai aumentar seu brilho como setor estrela da economia. Valorizamos os avanços que surgiram, mas somos conscientes de que são muitos os aspectos em que se deve ainda anaçar para continuar construindo uma infraestrutura competitiva”.

Caicedo faz uma clara referência ao plano conhecido como 4G, ou quarta geração de concessões rodoviárias, que promete revolucionar a infraestrutura viária da Colômbia com investimentos público-privados que num primeiro momento devem alcançar os US$ 25 bilhões.

Esse plano deverá ao longo de 2014 concessionar cerca de 40 projetos rodoviários de grande porte. Mas além das concessões, o governo tem em sua carteira de obras públicas que incluem projetos viários importantes, como a Ruta del Sol.

O documento também enfatiza a necessidade de usar mais as empresas nacionais de engenharia, bem como de continuar apoiando os esquemas de parceria público-privada e investir na melhor qualidade dos projetos.

Juan Manuel Santos vai tentar a reeleição contra quatro candidatos: Clara López, Óscar Iván Zuñiga, Enrique Peñalosa e Marta Lucía Ramírez.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL