Câmara costa-riquenha prevê queda de 9% para o setor construção

By Cristián Peters10 September 2014

Costa Rica Flag

Costa Rica Flag

Perspectivas ruins são as que tem a Câmara Costa-riquenha da Construção (CCC) para o desempenho do setor durante este ano. Segundo a associação, a indústria poderia sofrer uma queda de 9% na construção de metros quadrados. Um dado relevante é que entre janeiro e julho foram tramitados pouco mais de 2.850.000 m2 para a construção de novas edificações, 10,1% a menos (320.000 m2), em comparação ao mesmo período de 2013.

O presidente da CCC, Guillermo Carazo disse que temas como infraestrutura rodoviária e água potável-saneamento, moradia, custos de construção, tramites e sistema territorial, "são considerados críticos por esta câmara, e já foram expostos ao Presidente da República, com o objetivo de trablharmos em conjuntopara resolver esses problemas. Estamos muitos preocupados, pois a queda estimada significaria a geração de 10.000 empregos menos no setor".

É importante destacar que o Banco Central da Costa Rica corrigiu suas projeções de crescimento para o setor. Se antes se esperava que este ano o PIB da indústria crescesse 5,7%, agora a estimativa caiu para 3,2%. Para o próximo ano epera-se um crescimento de 1,3%, bem diferente do 4,1% projetado inicialmente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL