BYD entrega frota de caminhões 100% elétricos da América Latina

Os caminhões apresentam a bateria de fosfáto de ferro-lítio da BYD. Com sistema de controle e funções inovadoras, os veículos pesados podem realizar serviços de distribuição com emissão zero em todas as áreas urbanas.

Rodrigo Albuquerque, diretor Executivo de Logística do Grupo Modelo, disse: “Esperamos uma frota de caminhões elétricos composta por 500 caminhões nos próximos dois anos. Em 2022, teremos outras encomendas de 30 caminhões elétricos e 20 empilhadeiras elétricas”.

Adquirir os caminhões elétricos da BYD é parte de nossa estratégia. Também nos tornamos a primeira empresa a possuir uma frota de caminhões 100% elétricos no México. Em comparação com os caminhões a diesel, os caminhões elétricos podem reduzir muito as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente”.

Zou Zhou, Country Manager da BYD México, comentou: “O México tem vantagens consideráveis na fabricação de automóveis tradicionais. A BYD vai lançar cerca de 200 caminhões elétricos no México em 2022. Os 20 caminhões entregues desta vez representam a maior frota de caminhões 100% elétricos da América Latina, preenchendo com sucesso a lacuna do México de veículos elétricos. Esta ação também é consistente com os conceitos sustentáveis propostos pela indústria mexicana de transportes”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL