Bureau Veritas lança aplicativo para monitoramento de obras

By Gabriel Lira19 December 2018

O objetivo é fazer um seguimento de todos os aspectos associados aos trabalhos de obras de infraestrutura e construção.

O Grupo Bureau Veritas, especialista em provas, inspeção e certificação, entrou a um novo segmento do mercado brasileiro da construção, com um novo serviço de gestão e monitoramento de obras rápidas através da realidade virtual.

O serviço permite aos clientes acompanhar a evolução do projeto e os processos associados às obras através de um tour virtual que viabiliza um passeio pelas obras usando um celular, graças a câmeras instaladas na construção. “Com nossa experiência no setor, usamos a tecnologia como nossa aliada, permitindo que os clientes e os equipamentos envolvidos acompanhem o desenvolvimento de qualquer obra com segurança e eficiência”, destaca Renata Broering, Gerente de Contratos da divisão de Construcão e Infraestrutura da companhia.

O modelo 3D criado pelo Grupo conta com câmeras em 360 e lasers que medem os espaços, tudo controlado com acesso remoto através da internet. Outra solução é a PRIManager, software orientado à gestão de portfólios, programas, projetos e contratos que integram pessoas, processos e ferramentas através do método PRI (Planificação Real Integrada).

Este aplicativo entrega dados sobre custos, tempo, qualidade, recursos alcance dos trabalhos, riscos, fornecedores e aquisições em tempo real. Por outro lado, a administração estandardizada oferece uma estrutura de controle para cada procedimento, seguindo as normas de segurança do Bureau Veritas para garantir prazos e entregas”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL