Buenos Aires investe US$650 milhões em via

26 January 2018

O projeto Paseo del Bajo considera sete quilômetros e 12 pistas que reduzirão o tempo do trajeto em 40 minutos.

Buenos Aires está em plena execução das obras do Paseo del Bajo, o novo corredor viário de 7,1 quilômetros de extensão e que estará conectado com as rodovias Illia, Buenos Aires-La Plata e 25 de Mayo, com acessos ao porto e ao terminal de ônibus da de zona de Retiro. O projeto é realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Urbano e Transporte da cidade através da Autopistas Urbanas S.A (AUSA) e a Corporación Antiguo Puerto Madero, e gerará uma série de mudanças no trânsito, melhorando a conexão norte sul, reduzindo em quase 40 minutos a entrada à cidade e eliminando o tráfego de veículos pesados a partir de abril 2019, data prevista para a sua implementação.

Paseo del bajo

O viaduto subterrâneo terá 12 pistas; quatro exclusivas para caminhões e ônibus, cada uma de 3,50 metros de largura, com acesso direto ao porto e ao terminal de Retiro. As oitos pistas restantes serão para veículos leves.

O projeto, que beneficiará a mais de 25.000 veículos por dia e que abrange mais de 6 hectares de áreas verdes, terá um custo total de US$650 milhões.

Para mais informações assista o vídeo em

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=IVabMxVFey8

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL