Buenos Aires faz projeto para liberar trânsito
09 May 2018
Ferrovia que tem oito barreiras para passagem do trem será elevada.
Uma das piores barreiras para o trânsito na Grande Buenos Aires está finalmente sem do eliminada graças a um projeto no bairro de Pompeya. O viaduto Belgrano Sur vai eliminar por completo todos os elevados que vêm desde a estação Sáenz até a avenida Constitución.
O viaduto Belgrano Sur terá 5,6 quilômetros de comprimento, elevará as vias de trem e fará com que chegue à Constituição, beneficiando assim mais de 440 mil pessoas, entre pedestres e motoristas. Além disso, o projeto prevê a construção de uma estação elevada em Sáenz, que deverá estar pronta em meados de 2019.
Com a inauguração de uma estação provisória, eliminou-se o cruzamento da ferrovia com o trânsito, e com isso os 22 minutos de espera para os motoristas que davam a má sorte de serem parados pela barreira agora já não existem. Uma vez finalizadas as obras, os usuários do trem Belgrano Sur haverá conexões com o sistema de BRT metrobus e com o metrô de Buenos Aires. Espera-se que a totalidade dos trabalhos sejam entregues à população em 2020, após a conclusão de um investimento de US$ 2,4 bilhões.
São oito barreiras ao trânsito veicular que irão desaparecer devido à nova obra: Av. Sáenz, Einstein, Cachi, Taborda, Pepiri, Monteagudo, Amancio Alcorta e Zavaleta. Sete ruas serão abertas: Corrales, Tabaré, Ramírez, Fournier, Ochoa, Athuel e Iguazú.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

