Buenos Aires faz projeto para liberar trânsito

09 May 2018

Ferrovia que tem oito barreiras para passagem do trem será elevada.

pompeya baires

Uma das piores barreiras para o trânsito na Grande Buenos Aires está finalmente sem do eliminada graças a um projeto no bairro de Pompeya. O viaduto Belgrano Sur vai eliminar por completo todos os elevados que vêm desde a estação Sáenz até a avenida Constitución.

O viaduto Belgrano Sur terá 5,6 quilômetros de comprimento, elevará as vias de trem e fará com que chegue à Constituição, beneficiando assim mais de 440 mil pessoas, entre pedestres e motoristas. Além disso, o projeto prevê a construção de uma estação elevada em Sáenz, que deverá estar pronta em meados de 2019.

Com a inauguração de uma estação provisória, eliminou-se o cruzamento da ferrovia com o trânsito, e com isso os 22 minutos de espera para os motoristas que davam a má sorte de serem parados pela barreira agora já não existem. Uma vez finalizadas as obras, os usuários do trem Belgrano Sur haverá conexões com o sistema de BRT metrobus e com o metrô de Buenos Aires. Espera-se que a totalidade dos trabalhos sejam entregues à população em 2020, após a conclusão de um investimento de US$ 2,4 bilhões.

São oito barreiras ao trânsito veicular que irão desaparecer devido à nova obra: Av. Sáenz, Einstein, Cachi, Taborda, Pepiri, Monteagudo, Amancio Alcorta e Zavaleta. Sete ruas serão abertas: Corrales, Tabaré, Ramírez, Fournier, Ochoa, Athuel e Iguazú.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL