Buenos Aires expandirá sistema de Metrobus

23 May 2014

Metrobus Buenos Aires

Metrobus Buenos Aires

O governo da cidade de Buenos Aires anunciou nos últimos dias a expansão do sistema de ônibus rápidos, conhecidos na Argentina como Metrobus, por sobre a autopista 25 de maio. Isso supõe a construção de uma via complementar anexa à autopista.

Serão construídos 7,5 quilômetros de uma nova pista central que será feita no espaço entre as duas pistas existentes na via expressa (como se pode ver na ilustração divulgada), de maneira qu a circulação do Metrobus não afetará o tráfego existente no restante da via.

Além da própria pista central, também será construído um túnel na zona de conexão entre a 25 de maio e a autopista Perito Moreno. Esse túnel terá 460 metros de comprimento.

A empresa pública gestora do sistema viário de Buenos Aires, AUSA, será a responsável por convocar a licitação e pela operação do sistema. De acordo com a empresa, a obra deverá tomar um ano até a entrega. A licitação está prevista para junho. O orçamento base é calculado em cerca de US$ 38 milhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL