Brokk lança plataforma de telemática de última geração

By Leila Steed12 November 2021

O fabricante especializado em equipamentos de controle remoto Brokk lançou a próxima geração de sua plataforma telemática online, conectando robôs de demolição por meio de uma rede móvel. O Brokk Connect 2.0 fornece aos usuários informações da máquina em tempo real, como localização, status e dados operacionais, permitindo que os operadores de equipamentos melhorem o gerenciamento de sua frota.

Composto por hardware e software projetados para “atender aos requisitos específicos de operação e gerenciamento de robôs de demolição”, o novo Brokk Connect 2.0 está agora disponível na Europa e América do Norte e oferece aos usuários uma série de recursos adicionais. “Como dissemos quando anunciamos o Brokk Connect, é uma solução que continuaremos a desenvolver e expandir”, disse Martin Krupicka, CEO do Brokk Group.

Brokk Connect 2.0 platform

“Brokk Connect 2.0 é agora a próxima etapa, mas definitivamente não é a última. As máquinas conectadas e todos os seus benefícios vieram para ficar ”, garantiu.

Os principais recursos do Brokk Connect 2.0, que está disponível em todos os novos robôs Brokk e podem ser adaptados para máquinas mais antigas, incluem uma função de geofencing que pode definir limites para o uso da máquina e também pode ajudar em caso de roubo ou uso não autorizado. Além disso, a plataforma agora também fornece aos usuários relatórios semanais de status de seus equipamentos para manter os proprietários atualizados. A Brokk, que também lançou recentemente um sistema de braço rompedor estacionário para a indústria de agregados, disse que os usuários também podem personalizar a plataforma de acordo com suas preferências.

“O feedback de nossos clientes que experimentaram o Brokk Connect e assinaram um contrato de serviço Brokk Uptime durante o período piloto é que eles não podiam imaginar voltar para as máquinas sem o sistema”, disse Martin Krupicka. O fabricante sueco disse que a plataforma também pode ser combinada com o contrato de serviço Brokk Uptime, que permite aos proprietários de máquinas “consertar qualquer problema remotamente” e maximizar o tempo de atividade.

Embora atualmente esteja disponível apenas em duas regiões, Brokk disse que a plataforma será lançada em todo o mundo em 2022.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL