Briggs & Stratton compra brasileira Branco

12 November 2012

Briggs, a leading engine producer, is targeting the rental sector through subsidiaries.

Briggs, a leading engine producer, is targeting the rental sector through subsidiaries.

O fabricante de motores norte-americano Briggs & Stratton Corp fechou um acordo definitivo para a aquisição da brasileira Companhia Caetano Branco por um total de US$60 milhões.

A norte-americana descreveu a Branco como uma marca líder no mercado brasileiro de equipamentos elétricos. Seus produtos possuem motores de gasolina e diesel de até 22 HP, bombas, geradores, e equipamentos de construção ligeira. Fundada em 1936, emprega 150 pessoas no Brasil e tem vendas anuais de cerca de US$ 40 milhões.

Segundo o presidente e CEO da Briggs & Stratton, Todd Teske, essa aquisição é parte do fortalecimento da marca em mercados emergentes. “Com a força da marca Branco e sua base de funcionários e clientes, teremos uma companhia consolidada em um país com uma agressiva necessidade de infraestrutura e uma história de grandes oportunidades”, afirma.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL