Brazil Road Expo: mercado de máquinas de construção prevê crescimento médio de 12,5% em 2013

By Clarise Ardúz22 January 2013

Linha amarela

Linha amarela

Há otimismo entre os fabricantes e importadores de máquinas de construção (linha amarela), que esperam um crescimento do setor de 5% a 20% em 2013, ou 12,5% na média. A informação pertence ao Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção. De acordo com o levantamento, o setor deve registrar crescimento médio anual de 10,42% até 2017, sendo que até 2014, a taxa de evolução será maior em decorrência da retomada das obras do PAC e das possíveis concessões previstas.

A Brazil Road Expo 2013, principal evento de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil, que será realizado de 19 a 21 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, está apostando nesse contexto e colaborando com o mercado trazendo grandes novidades e inovações do segmento de máquinas e equipamentos dos principais players do setor.

Outro mercado forte e que terá grande importância na feira, é o de locação de máquinas e equipamentos, que também tem previsão de crescimento, em 2013.

A Brazil Road Expo 2013 pretende reunir 250 marcas expositoras e aproximadamente 12 mil profissionais visitantes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL