Brazil Equipo Show terá Pavilhão Tech em 2023

Programado para agosto de 2023, Brasil Equipo Show (BES 2023) promete ser o primeiro evento de equipamentos no Brasil a ser realizado no maior centro de entretenimento interior de São Paulo, em Jaguariúna, e seus organizadores anunciaram que, além do espaço para fabricantes do setor, será criado um Pavilhão Tecnológico, com foco em empresas de tecnologia, serviços, soluções tecnológicas e implementos.

De acordo com Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras, organizador do evento, o Pavilhão Técnico foi especialmente projetado para complementar as exposições na área externa do BES 2023. Ele ressalta que a Red Eventos, o local do BES 2023, tem capacidade para absorver estandes internos entre 12 e 40 m².

Design diferenciado dentro do BES 2023

“Teremos um design que favorecerá a dinâmica do visitante, com estandes externos maiores, adequados para exposições individuais de marcas, e uma arena externa, que será compartilhada”, explica Ramos. “O Pavilhão Técnico incluirá empresas que trabalham no setor de equipamentos com soluções complementares e uma maior pegada tecnológica”, acrescenta ele.

Ramos também destaca que o setor de equipamentos é um ecossistema complexo, envolvendo vários parceiros tecnológicos. Com o avanço da automação, a presença de empresas que oferecem serviços complementares e integrados em equipamentos é uma realidade crescente nas feiras fora e dentro do Brasil, e o Pavilhão Tecnológico será direcionado precisamente para este perfil.

“Estas são empresas que não precisam de estandes maiores, como é o caso dos fabricantes de máquinas pesadas, e ocuparão um espaço que funciona como uma área de “descompressão” dentro do BES 2023”, explica Ramos. O Pavilhão Tech também será adjacente à própria infra-estrutura interna da Red Eventos, com uma praça de alimentação, favorecendo este espaço de parada dentro da feira.

BES terá acesso rápido a partir de SP e Viracopos

BES 2023, uma feira inédita na área de equipamentos criada no modelo do evento, será realizada em agosto de 2023 em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Ao contrário de outros modelos de feiras neste segmento, o BES 2023 inova através da presença de arenas individuais para cada expositor, áreas entre 100 e 1000 m², o que permitirá atividades verdadeiramente interativas, incluindo test drives de equipamentos.

“É uma proposta completamente nova, em uma cidade com acesso a uma hora e um quarto de São Paulo e a 25 minutos do aeroporto de Viracopos em Campinas”, explica Ramos.

“O BES 2023 já é vivo, com uma área que pode acomodar 50.000 pessoas e toda a infra-estrutura hoteleira disponível, inclusive nas cidades vizinhas. A inovação também é uma questão de rentabilidade, pois estamos rompendo com o conceito de feiras que exigem grandes investimentos e pouca interatividade e retorno de público qualificado”, conclui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL