Brazil Equipo Show, em 2023, terá conceito de evento show

By Luciana Guimaraes21 July 2022

A Brazil Equipo Show (BES 2023) promete ser um evento diferente, no conceito de evento show no país.

O diferencial serão as demonstrações ao vivo, em estandes a céu aberto, com áreas variando entre 100 m2 e 3.000 m2.

O novo modelo de feira e exposição para esse tipo de maquinário acontecerá no maior centro de eventos do interior de São Paulo, a Red Eventos, localizada em Jaguariúna, com acesso viário para São Paulo capital, interior do estado e Sul de Minas, além do acesso – 40 minutos – ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. Veja os principais destaques do primeiro evento show de equipamentos pesados do país a seguir:

O que é um evento show: O conceito de evento show difere do modelo de feira e exposição tradicional pela possibilidade de demonstrações de equipamentos ao vivo. Eles não ficarão em exposição, estáticos, em estandes fechados. Pelo contrário: os fabricantes terão áreas disponíveis - entre 100 m2 e 3000 m2 cada – para apresentar as máquinas que consideram estratégicas, em arenas individuais. Cada um deles fará seu show particular e os visitantes poderão assistir múltiplas apresentações por dia. O processo, é claro, terá protocolos de segurança, um fator essencial do mercado de máquinas pesadas.

Local estratégico: a Red, em Jaguariúna, interior de São Paulo, será a sede da BES 2023. Trata-se do maior centro de shows e eventos do interior do estado, com acesso fácil à capital e ao interior e ainda ao Sul de Minas Gerais. A cidade, que tem um dos maiores IDHs do país, está no centro de uma malha viária moderna e concessionada. Além disso, possui rápido acesso ao aeroporto internacional de Viracopos – 40 minutos – que é o hub da companhia Azul, com voos para praticamente todo o país. Jaguariúna também usufrui da proximidade de Campinas (30 minutos do centro da cidade) e de sua rede hoteleira e está a 1h30 da capital, outro ponto de acesso para vários visitantes de todo o país.

Grande área aberta: Palco de shows e eventos grandiosos, a Red Eventos tem uma infraestrutura diversificada. A área aberta – fundamental para a BES 2023 – é a Arena Outdoor, com 58 000 m2. Tem a capacidade para atender vários fabricantes de equipamentos, mesmo aqueles que optarem pelo espaço máximo de estande a céu aberto, que é de 3 000 m2. O espaço externo tem ainda a capacidade para absorver até 8 mil veículos em seu estacionamento, com estrutura adicional para praça de alimentação. E tem ainda a experiência da Red em gerenciar exposições de grande porte, como o rodeio tradicional que acontece no local.

Arena aberta com arquibancadas: Além das áreas individuais abertas e da disposição de estandes fechados tradicionais, a BES 2023 terá uma arena aberta com arquibancadas com cerca de 500 lugares. Esse espaço único será utilizado para demonstrações especiais e, inclusive, como palco do campeonato de operadores de máquinas, a ser realizado durante o evento. E a Red já é especializada em arenas, pois sedia um dos mais importantes rodeios do Brasil.

Área interna adicional: Além do espaço externo, os expositores podem também optar por estandes internos em modelos tradicionais, que complementam sua estratégia de demonstrações ao vivo. A Red Arena Indoor, sozinha, tem 2.500 m2, com 7 metros de pé direito, inclusive com palco de 18 m de profundidade. E pode acomodar até 6 mil pessoas em pé, em caso de shows. Na configuração de exposição, o espaço será remodelado para atender as expectativas dos potenciais expositores, mas mantendo os recursos como portaria com segurança e espaços de alimentação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL