Brasil sofre queda na venda de insumos em março

By Milena Jiménez10 April 2015

insumos 2

insumos 2

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), março registrou queda de 5,4% na venda desses materiais em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Na comparação com fevereiro deste ano, porém, houve uma alta de 3,2%. O resultado acumulado no primeiro trimestre desse ano apresentou queda de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses houve uma queda de 7,7%.

As vendas nesse primeiro trimestre continuam baixas refletindo, principalmente, a forte queda na atividade das construtoras, tanto no segmento imobiliário como nas obras de infraestrutura, disse Walter Cover, presidente da Abramat.

Para este ano a associação tem expectativa de crescimento de 1%, segundo explicou Cover, apoiada na manutenção dos atuais incentivos do Governo ao setor, assim como na expansão dos investimentos via concessões. No entanto a previsão para 2015 será reavaliada a partir do resultado de abril.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL