Brasil recebe o primeiro Grove GMK5250XL-1 da América do Sul

Sistermi adquiere Grove GMK5250XL-1

A brasileira Sistermi Cargo Moving and Lifting, adquiriu o primeiro Grove GMK5250XL-1 que pisou em solo sul-americano. Fabricado na Alemanha e com capacidade para 250 toneladas, o novo equipamento faz parte da estratégia da empresa de renovar constantemente sua frota e se antecipar às demandas do mercado.

“Iniciamos um processo de renovação de nossa frota e a Manitowoc foi uma das primeiras empresas com quem trabalhamos neste projeto”, disse Aarão Boechat Martins, CEO da Sistermi. “Passamos os últimos anos sem fazer grandes investimentos e agora retomamos o processo para garantir que possamos continuar sendo referência em todo o país nas áreas de movimentação e elevação de cargas”.

A grua foi entregue na sede da Sistermi em Serra, Espírito Santo, em julho deste ano e partiu quase imediatamente para o porto de Vitória, onde colaborou nas obras de manutenção. O guindaste deve realizar outras tarefas em breve. Segundo Martins, no momento da entrega, operadores e engenheiros elogiaram os sistemas e computador de bordo do GMK5250XL-1, citando o sistema operacional padronizado CCS (Crane Control System), que, vale ressaltar, está disponível em quase todas as linhas de gruas da marca.

Confiança no Grove

Nos últimos anos, Martins e sua equipe tiveram a oportunidade de visitar as fábricas da Manitowoc nos Estados Unidos e

Sistermi adquiere Grove GMK5250XL-1

na Alemanha, ajudando o empresário a construir confiança na marca e investir em seus guindastes. “Durante as visitas, pudemos observar de perto as melhorias constantes nas linhas de produção e no processo de desenvolvimento de guindastes e, mais importante, a ocasião nos deu a oportunidade de oferecer melhorias diretamente aos técnicos da Grove, melhorias que fizeram a diferença, “ele disse.

No que diz respeito ao serviço pós-venda de guindastes, Martins disse que uma máquina só é “tão boa quanto o suporte técnico que o fabricante oferece”. “Máquinas e equipamentos podem ser bons, mas sem a reposição de peças e serviços competentes, eles se tornam um problema”, disse ele. “O apoio local é extremamente importante e temos uma parceria construtiva com a Grove e a Manitowoc no Brasil. Grove é uma marca de qualidade a ser observada. “

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL