Brasil recebe 1ª plataforma Genie Z-45 FE

By Luciana Guimaraes28 April 2022

A Genie Z-45 FE foi projetada com a mesma tecnologia híbrida da plataforma articulada Z-60 FE, o modelo de 45 pés oferece altura máxima de trabalho de 15,9 m, alcance horizontal máximo de 6,9 m, alcance máximo de 7,5 m e capacidade máxima de elevação de 300 kg.

Foto: Genie

Locadora Andaimes Modular adicionou recentemente uma nova plataforma articulada Genie Z-45 FE híbrida à sua frota, tornando-se a primeira do tipo a aportar no Brasil.

Segundo André Moita, diretor executivo da Andaimes Modular, o investimento em uma plataforma aérea híbrida ressalta a visão ecológica e pragmática da empresa de Marília (SP) sobre o estado atual do mercado e para onde está indo no futuro.

“O mercado é sensível a esses novos desenvolvimentos em termos de tecnologia”, diz Moita. “Cabe a nós, em colaboração com a Genie, educar o mercado sobre os benefícios desse produto para o trabalho e o meio ambiente”, completa.

Dentre os benefícios para usuários e proprietários de equipamentos, a plataforma Z-45 FE promete maior conforto do operador e menor impacto no meio ambiente, além de capacidade de trabalhar um dia inteiro sem recarga, autonomia, desempenho 4x4 e gerenciamento automático de carregamento de bateria.

“A tecnologia híbrida da Genie oferece o desempenho necessário no local de trabalho para enfrentar uma infinidade de tarefas, desde o trabalho estrutural inicial até tarefas de acabamento, em áreas internas ou externas, usando uma única máquina”, diz a fabricante.

“Isso reduz os custos de transporte e ainda mais as emissões no local de trabalho”, finaliza.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL