Brasil pode ampliar programa de compra de máquinas

By Fausto Oliveira29 July 2014

JCB 3C

JCB 3C

Depois de quatro anos em que o Estado se tornou o principal cliente de equipamentos pesados no Brasil, o governo prepara o relançamento do programa de aquisição de máquinas através de um novo formato. A iniciativa realizou a compra de pouco mais de 18 mil equipamentos, por um valor próximo aos US$ 2,2 bilhões.

De acordo com as associações de empresas fabricantes de máquinas e equipamentos do país, o governo está estudando uma forma de manter o programa, mas num novo formato. Até hoje, o programa foi parte da 2ª edição do PAC, e comprou retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras e caminhões.

O objetivo sempre foi a distribuição desses equipamentos a municípios onde a população não fosse maior do eu os 50 mil habitantes, para que os prefeitos pudessem realizar pequenas obras e reformas em suas áreas urbanas, além de apoiar os agricultores locais.

Várias companhias fabricantes se beneficiaram desse programa, notadamente as que têm fábrica no país, como é o caso da JCB, Case New Holland e Caterpillar. De acordo com a imprensa local, a nova etapa do programa pode incluir, além dos equipamentos de linha amarela, máquinas de construção rodoviária, o que abre perspectivas para outras empresas do setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL