Brasil: ministro da Fazenda anuncia medidas para estimular construção civil

By Clarise Ardúz05 December 2012

Brasil: construção civil

Brasil: construção civil

Foram anunciadas, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, novas medidas para estimular o setor da construção civil. A ideia é promover o financiamento habitacional e reduzir o custo da construção de novas moradias.

Entre as medidas anunciadas estão: a desoneração da folha de pagamentos, redução do Regime Especial de Tributação (RET) de 6% para 4% sobre o faturamento, a disponibilização de capital de giro para empresas com faturamento de até R$ 50 milhões com juros de 0,94%, entre outras.

A expectativa, segundo o ministro, é de que essas medidas estimulem a formalização das contratações no setor. Segundo Mantega, a indústria da construção responde por 7,7 milhões de empregos diretos, gerando receita salarial de R$ 31 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL