Brasil investe US$6 bilhões no Peru

09 July 2014

embajadordebrasilenperu_texeira

embajadordebrasilenperu_texeira

O embaixador brasileiro em Lima, Carlos Laxary Texeira, afirmou que o Brasil tem investido mais de US$6 bilhões no Peru. Os investimentos vêm aumentando a uma velocidade de 10% anual.

Além do famoso projeto Gasoduto Peruano outorgado a um consorcio composto pela brasileira Odebrecht e a espanhola Enagás, Teixeira disse que há outros projetos que estão em fase de estudo e que pretender ser desenvolvidos nesse país nos próximos meses. “Temos projetos relacionados com a mineração, parque industrial, produção de cimento e empresas brasileiras que estão investindo na modernização de portos”.

O embaixador explica que o aumento do interesse do Brasil no Peru se deve à convicção de que o governo de Humala de acordo à nova Lei de contratação do Estado que está no Congresso, “tem condições de atrair muito mais empresas”. “Para isso é necessário manter as regras do jogo”, assinalou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL