Brasil: indústria da construção civil completa um ano sem expansão

25 April 2013

Trabajadores - Construcción civil

Trabajadores - Construcción civil

Segundo informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a indústria da construção civil completou, em março, um ano sem registrar crescimento.

O nível de atividade do setor caiu pelo quinto mês consecutivo no mês passado, com o indicador alcançando 48,9 pontos, influenciado pelas pequenas e médias empresas. Os dados fazem parte da Sondagem Indústria da Construção e os indicadores da CNI variam de 0 a 100 e valores abaixo de 50 indicam queda da atividade ou atividade abaixo da usual.

A sondagem destaca que o desaquecimento da indústria da construção fica claro no indicador de atividade em relação ao usual, que em março foi o menor da série: 45,2 pontos. Os principais problemas indicados pelos empresários entrevistados foram a elevada carga tributária, seguida pela falta de trabalhador qualificado, e o alto custo da mão de obra.

A Sondagem Indústria da Construção foi feita entre os dias 1º e 11 de abril com 424 empresas de todo o país, das quais 136 são de pequeno porte, 195 médias e 93 de grande porte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL