Brasil inaugura trecho da ferrovia Norte Sul

23 May 2014

NorteSul Railway works Brazil

NorteSul Railway works Brazil

O governo inaugurou esta semana um novo trecho da ferrovia Norte Sul, que se vem construindo desde o ano de 1987. O trecho inaugurado conectas a cidades de Anápolis, em Goiás, e Palmas, capital do Tocantins. São 855 quilômetros de nova ferrovia.

Em 2007, retomou-se a obra do primeiro trecho da Norte Sul, que agora está em funcionamento conectando Palmas e Açailândia, no Maranhão. O próximo trecho da ferrovia, que já está em construção, vai ligar Anápolis com Estrela do Oeste, em São Paulo.

Trata-se de uma linha vertical que cortará parte importante do país, e que servirá principalmente para o escoamento da carga agrícola dos estados produtores em direção ao mar.

O trecho inaugurado agora passa por 34 municípios, tem 35 pontes, 36 viadutos e dois túneis. A obra custou aos cofres públicos brasileiros um total de R$ 4,2 bilhões. O projeto da Norte Sul se retomou em 2007 depois de 20 anos que ficou sem receber investimentos públicos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL