Brasil faz balanço do PAC 2

18 December 2014

Miriam Belchior_ministra Brasil

Miriam Belchior_ministra Brasil

O Ministério de Planejamento informou que até o fim do ano 99,7% das obras contempladas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) estarão concluídas.

Segundo a pasta, o Brasil investiu o equivalente a US$25 bilhões em obras de transportes entre 2011 e 2014 em razão do PAC 2.

O relatório publicado pelo ministério afirma que receberam melhorias um total de 5.188 quilômetros de rodovias. Além disso, 1.088 quilômetros de ferrovias forma finalizados durante o período mencionado.

Em quanto aos aeroportos, o documento diz que 37 trabalhos forma completados, entre eles os terminais de passageiros dos aeroportos do Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília e Manaus.

Moradia e energia

O documento afirma que o PAC contribuiu, através do programa Minha Casa Minha Vida, com a entrega de 1,87 milhões de moradias, beneficiando a mais de sete milhões de pessoas.

Em relação ao setor energético, cerca de US$95 bilhões foram investidos em usinas geradoras, que agregaram 15.908 MW ao país.

PAC 3

O governo aproveitou de anunciar a sua intenção de executar o PAC 3. Com respeito a data estimada para o lançamento, a ministra de Planejamento, Miriam Belchior (foto), disse que será em “momento próprio”. Belchior agregou que “o governo vai continuar fazendo investimento em infraestrutura, certamente com um patamar ainda mais alto que a gente foi capaz de alcançar no PAC 1 e no PAC 2. Tenho certeza que anova edição que a presidente lançará em momento próprio vai dar prosseguimento ao este programa importante para o país”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL