Brasil faz balanço do PAC 2

By Milena Jiménez18 December 2014

Miriam Belchior_ministra Brasil

Miriam Belchior_ministra Brasil

O Ministério de Planejamento informou que até o fim do ano 99,7% das obras contempladas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) estarão concluídas.

Segundo a pasta, o Brasil investiu o equivalente a US$25 bilhões em obras de transportes entre 2011 e 2014 em razão do PAC 2.

O relatório publicado pelo ministério afirma que receberam melhorias um total de 5.188 quilômetros de rodovias. Além disso, 1.088 quilômetros de ferrovias forma finalizados durante o período mencionado.

Em quanto aos aeroportos, o documento diz que 37 trabalhos forma completados, entre eles os terminais de passageiros dos aeroportos do Rio de Janeiro, Cuiabá, Brasília e Manaus.

Moradia e energia

O documento afirma que o PAC contribuiu, através do programa Minha Casa Minha Vida, com a entrega de 1,87 milhões de moradias, beneficiando a mais de sete milhões de pessoas.

Em relação ao setor energético, cerca de US$95 bilhões foram investidos em usinas geradoras, que agregaram 15.908 MW ao país.

PAC 3

O governo aproveitou de anunciar a sua intenção de executar o PAC 3. Com respeito a data estimada para o lançamento, a ministra de Planejamento, Miriam Belchior (foto), disse que será em “momento próprio”. Belchior agregou que “o governo vai continuar fazendo investimento em infraestrutura, certamente com um patamar ainda mais alto que a gente foi capaz de alcançar no PAC 1 e no PAC 2. Tenho certeza que anova edição que a presidente lançará em momento próprio vai dar prosseguimento ao este programa importante para o país”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL