Brasil e Paraguai voltam a discutir pontes

29 March 2017

Os governos do Paraguai e do Brasil voltaram a conversar sobre a construção de duas pontes na fronteira, com a visita do agora ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, a Assunção, onde se reuniu com o presidente paraguaio Horacio Cartes.

Além da Ponte da Amizade, os governos querem construir uma segunda ponte ligando Foz do Iguaçu a cidade paraguaia de Presidente Franco. A iniciativa já tem licença ambiental, e só depende de um desembolso do governo brasileiro para começar.

O chanceler brasileiro discutiu com o país vizinho também a ideia de uma terceira ponte, que uniria Carmelo Peralta, no Paraguai, com Porto Murtinho.

Também foi abordada a situação da hidrovia Paraguai-Paraná. A este respeito, o chanceler paraguaio Eladio Loizaga declarou que “tem uma grande importância, já que em ambos os países são usuários deste sistema que traz grande benefício ao comércio internacional”. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL