Brasil é 5° colocado em ranking mundial de projetos sustentáveis na construção civil

By Luciana Guimaraes07 February 2023

Especialista avalia que avanços tecnológicos contribuem para a evolução do segmento e devem ditar tendência em 2023

Práticas ESG têm se tornado cada vez mais frequentes no segmento da construção civil.

Um levantamento realizado pelo Green Building Council Brasil (GBCB) revelou que o Brasil é o quinto colocado em um ranking mundial em volume de projetos sustentáveis. Para a especialista Tatiana Fasolari, este movimento verde deve se fortalecer ainda mais e ditar tendências em 2023.

Foto: adobe Stock By AGPhotography

“Tecnologias de última geração nos ajudam a melhorar as decisões sustentáveis e a aprimorar equipamentos utilizados nas construções. Estas práticas equilibram os ambientes modernos em que vivemos com as necessidades ecológicas atuais”, afirma Fasolari, que é vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa especializada em overlays da América Latina.

A tendência das moradas flexíveis favorece este ambiente de inovação.

De acordo com um levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), 70% dos entrevistados não têm preferência por um imóvel fixo e 82% dos jovens brasileiros preferem experimentar a moradia.

O mercado das moradias flexíveis está em crescimento e um dos fatores da evolução é o mercado Built-to-Rent, que hoje é um dos que mais investem em empreendimentos sustentáveis na construção. “O mercado BTR vem se tornando tendência no Brasil. Hoje, as pessoas já buscam utilizar a moradia como serviço e não como um bem, se tornando um movimento sustentável, favorecendo imóveis prontos”, finaliza Tatiana.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A fresadora Wirtgen W120F chega ao Chile
Dimensões compactas, alta tecnologia, precisão e facilidade de uso são alguns dos benefícios oferecidos pela nova máquina.
Aterrissagem suave vista para o mercado global de equipamentos
A previsão da Off-Highway Research é de uma queda de 7% nas vendas globais em 2023
Transportes PESADO entrega compressor de gás à Refinaria Miguel Hidalgo em Tula
Goldhofer e seus módulos de serviço pesado, uma peça-chave para a indústria de energia
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL