Brasil: diminuíram os investimentos em infraestrutura no primeiro trimestre

17 July 2013

Brasil: infraestrutura

Brasil: infraestrutura

Segundo uma pesquisa da empresa Inter. B. Consultoria, os investimentos em infraestrutura no Brasil totalizaram no primeiro trimestre do ano R$ 14,8 trilhões (US$6,5 bilhões). A cifra é 4,5% menor que a registrada no mesmo período do ano passado, apesar da previsão de que, em 2013, os investimentos aumentariam.

De acordo com a empresa, essa baixa deve-se às licitações de concessão de rodovias, ferrovias e aeroportos, previstas para o final deste ano, mas que receberão seus investimentos apenas em 2014 (investimentos considerados os mais importantes para o setor).

A pesquisa utiliza informações do investimento público federal, de empresas estatais, regionais, municipais e privadas na área de infraestrutura, incluindo os segmentos de energia elétrica, telecomunicações, rodovias, ferrovias, metrôs, aeroportos, portos, vias navegáveis e saneamento. Investimentos em petróleo e gás não foram contabilizados na pesquisa da consultoria.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL