Brasil corre contra o tempo pela mobilidade

16 September 2014

transporte urbano movilidad

transporte urbano movilidad

Os prometidos investimentos em projetos de transporte urbano de massas no Brasil se viram reduzidos esse ano a um nível decepcionante. Apenas 5,6% do orçamento prometido pelo governo federal para 2014 estavam investidos até o mês de agosto. Não obstante, após a divulgação deste dado pela imprensa, a Caixa Econômica Federal anunciou investimento milionário em projetos de transporte e saneamento na maior região metropolitana do país.

Até o dia 30 de agosto, os investimentos públicos em ambos os setores estavam resumidos a R$ 146,2 milhões, ou 5,6% do total previsto para o ano em obras de transporte e mobilidade urbana nas cidades.

Esta semana, após a divulgação pública do baixo investimento, a Caixa Econômica Federal assinou 11 contratos de investimento de R$ 2,8 bilhões. O dinheiro será aplicado em obras de transporte, mobilidade e saneamento na capital paulista e nas cidades de Jacareí e Carapicuíba.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL