Brasil corre contra o tempo pela mobilidade

By Fausto Oliveira16 September 2014

transporte urbano movilidad

transporte urbano movilidad

Os prometidos investimentos em projetos de transporte urbano de massas no Brasil se viram reduzidos esse ano a um nível decepcionante. Apenas 5,6% do orçamento prometido pelo governo federal para 2014 estavam investidos até o mês de agosto. Não obstante, após a divulgação deste dado pela imprensa, a Caixa Econômica Federal anunciou investimento milionário em projetos de transporte e saneamento na maior região metropolitana do país.

Até o dia 30 de agosto, os investimentos públicos em ambos os setores estavam resumidos a R$ 146,2 milhões, ou 5,6% do total previsto para o ano em obras de transporte e mobilidade urbana nas cidades.

Esta semana, após a divulgação pública do baixo investimento, a Caixa Econômica Federal assinou 11 contratos de investimento de R$ 2,8 bilhões. O dinheiro será aplicado em obras de transporte, mobilidade e saneamento na capital paulista e nas cidades de Jacareí e Carapicuíba.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL