Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas podem gerar grandes investimentos em infraestrutura

By Cristián Peters18 July 2011

Estadio Maracaná

Estadio Maracaná

O informe da empresa de serviços profissionais PwC garante que a maior parte do investimento e criação de emprego será produzida pela infraestrutura e o turismo, que será gerado na cidade litorânea brasileira.

Segundo o estudo, o Rio de Janeiro poderia gerar investimentos privados por 53,2 bilhões de reais (cerca de US$34 bilhões) devido à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas, que serão realizadas dois anos depois.

Essa cifra superaria os fundos gerados pelas cidades que já sediaram outras edições desses eventos.

O informe da empresa de serviços profissionais PwC garante que a maior parte do investimento e criação de emprego virá da infraestrutura e do turismo.

"La falta de investimento em infraestrutura no passado no Brasil e no Rio gera uma grande necessidade de investimento e aumenta a possibilidade de redefinir alguns setores como o turismo", acrescentou.

Espera-se que os eventos esportivos recebam cerca de quatro milhões de visitantes estrangeiros no Rio em 2016, quase o dobro do que normalmente recebe, segundo o estudo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL