Brasil busca parceria público-privada para renovação de aeroportos

By Cristián Peters10 June 2011

Guarulhos

Guarulhos

O gigante sul-americano formará parcerias para renovar três dos principais aeroportos para poder ter tudo pronto para os futuros eventos esportivos.

A proposta das associações público-privadas permitirá construir e operar novos terminais nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos, nos estado da São Paulo, e também na capital, Brasília, conforme divulgou o gabinete presidencial.

A autoridade aeroportuária brasileira, Infraero, terá uma participação de até 49%, enquanto as empresas privadas deverão estar responsáveis da parte restante.

As condições para o processo de licitação devem estar prontas em dezembro, informou o ministério de Aviação Civil em um comunicado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL