Brasil: BID concede empréstimo para melhorar a infraestrutura urbana do Ceará

20 November 2012

Carretera - Ceará

Carretera - Ceará

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concederá um empréstimo ao estado brasileiro do Ceará por US$66,5 milhões com o objetivo de melhorar a capacidade fiscal e institucional das cidades com população superior a 20 mil habitantes, além da infraestrutura e do ambiente de negócios.

Será financiada a construção de mercados, centros comunitários, ruas e rodovias regionais que dão acesso às principais cidades. Também serão criados sistemas para a gestão de resíduos sólidos e promovida a renovação urbana, entre outros temas.

As cidades incluídas no programa são: Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Sobral, Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú, Aracati, Jaguaribe, Jaguaruana e Tabuleiro do Norte.

O financiamento do BID tem um prazo de 20 anos. O custo total do programa é de US$106,6 milhões, o qual será executado pela Secretaria de Estado das Cidades.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL