Brasil aumenta créditos para pavimentação urbana

23 September 2014

brasil estrada via urbana

brasil estrada via urbana

Para dar conta de projetos de construção e recuperação de vias urbanas já aprovados mas sem financiamento em várias partes do país, o Ministério da Fazenda anunciou o aumento das linhas de crédito oficiais oferecidas a prefeituras e governos estaduais.

Antes o montante de recursos disponíveis em forma de crédito público para financiar esses projetos era de pouco mais de R$ 4,6 bilhões. Com o aumento autorizado pelo Conselho Monetário Nacional, o governo federal põe à disposição das prefeituras e governos estaduais um total de R$ 7,8 bilhões.

Esses créditos, quando forem tomados pelas administrações, serão dirigidos à pavimentação de cerca de 7,5 mil quilômetros de vias urbanas e cerca de 15 mil quilômetros de calçadas nas cidades. Também estão incluídos projetos de ciclovias e áreas de pedestres.

Os projetos são parte do Programa de Aceleração do Crescimento, em sua fase 2. O financiamento desses créditos se dá por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL