Brasil abrirá setor nuclear ao investimento privado

By Fausto Oliveira10 October 2013

Angra3

Angra3

O Ministério de Minas e Energia divulgou que as futuras quatro usinas nucleares planejadas pelo governo poderão contar com investidores privados.

Estas usinas ainda estão em fase de estudo. O Ministério se baseia na previsão de que entre 2025 e 2030 o potencial hídrico do Brasil para produção de energia estará esgotado.

O secretário de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério, Altino Ventura, disse em um seminário: “Não entendemos que o programa nuclear seja puramente estatal”.

A autoridade também esclareceu que as futuras quatro usinas deverão se localizar no nordeste e no sudeste. O Brasil tem duas usinas nucleares em funcionamento, Angra 1 e Angra 2, e atualmente se constrói a terceira usina na cidade de Angra dos Reis.

Angra 3 recentemente teve seu processo de licitação retomado, após autorização judicial. Agora se prevê que a usine comece a operar em 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL