Brasil: a luz que os espanhóis estavam procurando

By Clarise Ardúz26 April 2012

Brasil

Brasil

O país latino-americano é agora a salvação de pequenas e médias empresas espanholas de infraestrutura. Com a maior economia da região e com um orçamento de US$13 bilhões apenas para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil está atraindo um recorde de empresas que viram a evaporação de seus mercados logo que estourou a bolha imobiliária na Espanha.

E o fluxo seguirá aumentando com os milionários investimentos previstos para os próximos anos para modernizar os ineficientes aeroportos, rodovias e portos que freiam o crescimento dessa nação do BRICS.

Nem a complexidade tributária, os elevados custos trabalhistas e outros obstáculos para fazer negócios no Brasil assustaram os espanhóis.

Segundo a Câmara Espanhola de Comércio em São Paulo, o número de empresários espanhóis interessados em investir no país quadriplicou no primeiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

E as cifras brasileiras confirmam a informação. O investimento direto espanhol no Brasil bateu um recorde de US$8,6 bilhões em 2011, 464% a mais que o ano anterior. Hoje a Espanha aparece como o quarto maior investidor estrangeiro no Brasil em 2011.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL