BorgWarner adquire o negócio de carregamento da Hubei Surpass Sun Electric (SSE)

Espera-se que as capacidades de recarregamento e eletrificação da SSE na China complementem as capacidades existentes da BorgWarner na Europa e na América do Norte.

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) e Hubei Surpass Sun Electric (SSE) anunciaram hoje que firmaram um Contrato de Transferência de Ações sob o qual a BorgWarner concordou em adquirir a Solução de Veículo Elétrico, Negócios de Smart Grid e Smart Energy da SSE.

Negócio de eletrificação da SSE fornece soluções patenteadas de recarregamento de veículos elétricos para clientes na China e em mais de 70 outros países. Foto: BorgWarner

A transação tem um valor empresarial de até RMB 410 milhões, dos quais aproximadamente RMB 267 milhões seriam entregues no fechamento ou logo após.

Até RMB 143 milhões poderiam ser pagos na forma de pagamentos contingentes ao longo de aproximadamente dois anos após o fechamento.

Com sede em Xiangyang, província de Hubei, China, o negócio de eletrificação da SSE fornece soluções patenteadas de recarregamento de veículos elétricos para clientes na China e em mais de 70 outros países.

A SSE entregou mais de 50.000 pontos de recarga e liderou a engenharia, aquisição e construção (EPC) de mais de 250 locais de estações de recarregamento.

Espera-se que as capacidades de recarregamento e eletrificação da SSE na China complementem as capacidades existentes da BorgWarner na Europa e na América do Norte.

E que as receitas da SSE em 2022 para o negócio de eletrificação sejam de aproximadamente RMB 180 milhões.

O fechamento está previsto para o primeiro trimestre de 2023.

“Esta transação faz sentido para os negócios, pois continuamos a reforçar nossas capacidades de recarregamento rápido globalmente”, disse Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner. “A SSE trará ofertas aprimoradas ao mesmo tempo em que apoia o Charging Forward, nossa estratégia para acelerar nosso crescimento em eletrificação. Estamos ansiosos para receber sua talentosa equipe na BorgWarner.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL