Bomba Thompson fornece drenagem confiável no Peru

Sistema Wellpoint de Thompson Pump operando en Perú

As práticas de drenagem não são iguais em todo o mundo e por isso é importante saber casos de experiências positivas para ter novas ideias ou considerar outras tecnologias quando se trabalha numa obra. Um sistema de drenagem confiável cria melhores condições de trabalho, melhor estabilidade geotécnica e maior eficiência para construção em solos úmidos.

Mas enquanto nos Estados Unidos a prática de drenagem e o uso de escoramento em valas é comum, não é assim no Peru, onde em muitas de suas regiões tem solo saturado e, portanto, os projetos requerem algum tipo de drenagem para permitir as equipes. e os trabalhadores acessem a área de trabalho com segurança.

“Observamos que quando as trincheiras são cavadas, elas se enchem de água, os trabalhadores não conseguem ver completamente o que estão fazendo, guiando-se com as mãos e apalpando os tubos para fazer as ligações”, disse Gustavo de Aragón, Gerente de Vendas de Exportação da Thompson Pump & Manufacturing Company. “Eles não podem ter certeza de que as conexões dos tubos estão seladas corretamente; sedimentos e solos contaminam as vedações e a qualidade do trabalho fica em risco. Na melhor das hipóteses, é uma questão de tempo antes que um acoplamento se encha e ocorra um vazamento. Não há como saber quanto tempo vai durar ou quando vai acontecer. Isso aumenta os custos de manutenção ”.

Tecnologia Wellpoint

A tecnologia de drenagem Wellpoint era praticamente inexistente no Peru até recentemente, mas já vem ganhando adeptos graças ao trabalho da marca peruana e seu fornecedor: Iflutech SAC. Ambas as empresas se uniram para conseguir a introdução do sistema Wellpoint no país andino.

A Thompson Pump forneceu as bombas para um trabalho específico, começando com duas de suas bombas de 6 V, 6 ”de alto desempenho, autoferrantes, bombas assistidas a vácuo e 300 pés de materiais e acessórios para Wellpoint. As bombas foram selecionadas devido ao seu fluxo máximo de 1.400 galões por minuto e coluna máxima de até 104 pés (31,6 metros).

O primeiro projeto da Wellpoint para Ricardo Canales, fundador e proprietário da Iflutech, foi em San Bartolo, consistindo em drenagem para completar escavações para grandes caixas de conexão de tubos de concreto. Junto com o conselho da equipe da Thompson Pump.

Iflutech concluiu vários trabalhos da Wellpoint, ganhando a experiência e o conhecimento necessários para continuar por conta própria.

Resultados

Sistema Wellpoint de Thompson Pump operando en Perú

om este primeiro projeto concluído, Iflutech adquiriu duas bombas 6V adicionais e acessórios da Wellpoint para projetos futuros. Com o conhecimento e os equipamentos recém-adquiridos, a distribuidora assumiu um projeto de drenagem mais complexo em grandes tanques de armazenamento de óleo cru. Neste caso, as pessoas tiveram que se misturar sob os tanques para reforçar as fundações dos tanques apresentando sinais de estresse e tiveram que baixar e manter o lençol freático para possibilitar esse acesso.

“A iniciativa da Thompson Pump de abordar a Iflutech para introduzir uma nova tecnologia no mercado peruano é uma prova do desejo de ambas as empresas de fornecer resultados de projeto e qualidade superiores”, disse de Aragón. “Thompson Pump e Iflutech se arriscaram e ajudaram a criar um novo segmento no mercado, e agora a demanda por drenagem Wellpoint e o uso de escoramento de valas em novos projetos está se tornando o padrão”, acrescentou. Na verdade, muitas empresas de água do Peru estão começando a exigir escoramento e Wellpoint para seus trabalhos de encanamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL