Bolívia reativa obra ferroviária parada há mais de um ano

07 January 2021

O ministro de Obras Públicas, Serviços e Moradia da Bolívia, Edgar Montaño, anunciou a reativação do projeto de construção do trecho 1 (Montero – Santa Rosa – Rio Yacapaní) da ferrovia Montero – Bulo Bulo, obra que atualmente tem andamento registrado de 90%.

“Venho em representação do governo para dizer a Santa Cruz e a toda a Bolívia que vamos reativar esta construção da ferrovia Montero – Bulo Bulo. Para isso vamos entregar recursos econômicos à empresa construtora, que deverá nos entregar a obra pronta no máximo em março ou abril”, disse o ministro.

Atualmente, o projeto gera 350 postos de emprego direto. Além disso, com este investimento, será dada continuidade à movimentação de terra na zona de Yacapaní, que ficou abandonada por mais de um ano.

De maneira paralela, o governo continuará com a execução da superestrutura ferroviária, com colocação de trilhos e dormentes no município de Montero. Tudo com a finalidade de cruzar o rio Piraí como marco importante de conexão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL