Bolsonaro vislumbra gaseoducto da Argentina até o Brasil

By Cristián Peters27 August 2021

Vaca Muerta

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria em negociações com a Argentina para a construção de um gasoduto que liga o projeto Vaca Muerta (em Neuquén) ao Brasil.

“Estamos em negociações com a Argentina. O gás de Vaca Muerta vai sair um dia, porque não é fácil começar a importar gás, criar, construir gasodutos ”, disse o presidente durante transmissão nas redes sociais.

A possibilidade de importar gás hoje está mais valiosa do que nunca, já que durante o ano o Brasil promulgou uma nova lei que desregula o monopólio que a Petrobras atualmente detém no setor, abrindo caminho para novos players, com o objetivo de reduzir os preços dos hidrocarbonetos para até aumento da concorrência. Esse megaprojeto, que teria extensão de mais de 1.430 quilômetros e exigiria investimentos da ordem de US$ 4,9 bilhões e execução de cerca de três anos, não é uma ideia nova. Já no ano passado teriam sido ouvidos alguns indícios de negociações entre as duas nações para chegar a um acordo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL